quarta-feira, 29 de julho de 2015

Por que você é tão importante diante da imensidão do universo?

Hoje quero refletir junto com vocês o porque nós somos tão importante para Deus sendo que somos apenas um grãozinho diante da imensidão do universo.
No princípio Deus criou os céus e a terra. (Gênesis 1:1)
Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ­que se movem rente ao chão”. (Gênesis 1:26)
Criou Deus o homem à sua imagem,à imagem de Deus o criou;homem e mulher os criou. (Gênesis 1:27)
Primeiro eu quero ressaltar uma coisa: eu não perguntei se somos importantes diante da imensidão do universo, eu afirmei que somos importantes diante da imensidão do universo!
Eu tenho o costume de iniciar o dia vendo o feed de alguns sites que eu acompanho, e hoje um deles trouxe algumas imagens do universo, e o título do artigo era: “Essas são algumas  fotos do espaço profundo vão fazer você se sentir muito pequeno” (vou colocar essas 05 imagens no fim do post).
Fiquei vendo as imagens e refletindo: mesmo diante de toda essa GRANDEZA (muito mais muito muito muito grande mesmo), somo importantes para Deus a ponto de Ele dar o Seu único Filho para morrer por nós, a ponto de Ele estar presente em nossos coração em todo o instante, a ponto de Ele estar acessível a qualquer momento como um amigo pronto a te ouvir. Que coisa, não?
Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. (João 1:12-13)
Tudo isso me levou a pensar ainda o quanto as vezes nos sentimos tão “importantes” (mesmo sendo não deveríamos nos sentir assim pois não é por merecimento, é pela Graça!), alguns exemplos disso:
  • As vezes dizemos ou pensamos que Deus não ouve minhas orações
  • Ficar chateado porque o pastor da sua igreja não te cumprimentou ou não foi fazer uma visita na sua casa
  • Achar que tudo na sua vida tem que dar certo porque você é crente
  • Achar que não podemos passar por dificuldades
  • Dentre muitas outras…
Eu quero pensar sobre o seguinte: sim, nós somos importantes para Deus, mas isso não significa que temos que ressaltar isso e achar que o mundo gira em torno de nós. Temos que entender que somos um grão diante da imensidão do universo (você pode confirmar isso nas fotos e vídeo no final do post), e que tudo isso é controlado por Deus, e Ele ainda se importa conosco (e não é um pouquinho não, Ele se importa totalmente conosco). Devemos agradecer pelo cuidado de Deus diante dessa imensidão, e ao perceber essa Graça imerecida a qual somos revestidos, lembrar que o mundo não gira em torno de nós nem das nossas vontades.
Deveríamos nos importar mais em sermos gratos, em imaginar que um dia estaremos ao lado de Deus e converter tudo isso em gratidão e amor para com as pessoas com a qual convivemos. Converter tudo isso em tudo que podemos fazer de bom, e deixar de achar que nossas vontades devem ser feitas por Deus, porque sinceramente, Ele tem um universo inteiro para cuidar, mas sim, Ele se importa com você. 
Muitas pessoas pensam que somos o centro do Universo, mas estão totalmente enganadas. Nós seres humanos somos apenas grãos de poeira em meio ao um mar cósmico. Alguns acham que a insignificância da humanidade em relação ao cosmos é bastante aterrorizante, mas mesmo sendo assustadora temos que lembrar que podemos ver o que está a nossa volta e temos muita sorte de estarmos aqui hoje. Veja abaixo imagens que vão fazer você rever seus conceitos:
1 – Cada ponto nessa imagem é uma Galáxia. Essa foto foi tirada pelo Telescópio Hubble
2 – Este é um grupo de cinco galáxia conhecido como Quinteto de Stephan
3 – Grandes nuvens de gás da nebulosa de Carina
4 – Nosso Sol tendo uma enorme erupção solar
5 – Essa imagem mostra um aglomerado gigante com 3.000 estrelas jovens

Pedro Napoleão Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário